Ah, é o novo jeito de governar!

"Pelo menos 15 dos 33 telecentros de Porto Alegre (prefeito: Fogaça = PPS, assim assim com PSDB e Yeda) estão sem receber a verba mensal que deveria ser repassada pela prefeitura. Sem receber os R$ 1.080 mensais desde março, a Ação Social Dom Orione, na Grande Cruzeiro, obrigou-se a fechar as portas segunda-feira. Desde então, os 12 computadores utilizados por cerca de 1,2 mil pessoas por mês estão desligados."

"Há lixo acumulado em vários pontos da cidade, o salário do funcionalismo voltou a ser arrochado, os desmandos e as perseguições internas se multiplicam, o clientelismo voltou a imperar, os gastos com publicidade duplicaram, o Deptº. Munic. de Limpeza Urbana está sendo privatizado, o Orçamento Participativo sendo esvaziado, os impostos aumentando, as cozinhas do Fome Zero tomando poeira no galpão do DMAE, o número de crianças nas sinaleiras crescendo, as obras do governo anterior a passos de tartaruga, a corrupção aparecendo como um iceberg." Blog dos Municipários.

Um longo trecho na Ipiranga está com todas as lâmpadas queimadas, constatei há pouco ao passar por lá.

Há duas crianças, com não mais que doze anos, que "moram" há dois meses na calçada da Rua da Praia, em frente ao QG da Brigada e à Capitania dos Portos. Durante o dia mendigam e à noite, todas as noites, podem ser vistos dormindo no chão, com os joelhos encolhidos dentro de suas finas blusas e mais nada. O PT estava no governo municipal e não tinha isto. Os portoalegrenses acharam que "tinha que mudar". Mudou.

Comentários

Claudinha disse…
Jean, parece que os gaúchos andam brincando com a sorte nos últimos 4 anos. Desgraça como a do Rigotto no governo não vacinou os porto-alegrenses ao fazerem a sua escolha para a prefeitura. Podem estar passando o pão que o diabo amassou, mas se o Lasier não disser isso todos os dias, não acreditam. Falo daquela classe média alienada. Está aí a população de baixa renda demonstrando que não caiu no conto do vigário midiático, pois esta parece que percebe, realmente, que a versão dos fatos está se impondo na mídia hegemônica, não o fato em si. Mas vamos que vamos, tomara que este segundo turno tenha sido o tempo suficiente para virar esta eleição.