
Suassuna - Continuo muito satisfeito com o governo dele. Tem uns impacientes por aí que estão reclamando, mas querem que Lula resolva a injustiça social brasileira, que é secular. O que Lula fez que já me deixou muito contente foi devolver a altivez ao povo brasileiro, com atos como o apoio a Hugo Chávez, por meio do qual conseguiu se manter um governo legitimamente eleito. Segundo, o fato de ele recusar apoio do Brasil à invasão do Iraque. Terceiro, ele falou com o presidente dos EUA em português e disse "eu falei na língua de 170 milhões de brasileiros". E outra: já estava preparada a entrega [aos EUA] da base de Alcântara quando ele cortou.
Folha de SP DB- E o fato de, no governo, o PT adotar práticas que condenava?
Suassuna - A meu ver ele não tinha outro caminho. Fora disso aí é preciso fazer uma revolução armada no país. Não é fácil. É porque vocês são muito novos. Eu conheço esse problema desde Getúlio. Getúlio tentou muito menos do que se espera de Lula e foi forçado a dar um tiro no peito.
Filado da Glória Reis
E uma lição do Verissimo, na moral
[...] O moralismo pode ser um mau conselheiro político. Já foi em muitos momentos da nossa história. Ajudou a eleger o Jânio Quadros, que iria varrer toda a sujeira deixada pelo governo do Juscelino[...] Leia o artigo aqui no Brisa do Sul.
Comentários