Matilha israelense continua atacando

Foi agora há pouco!
Mataram mais 56 civis!
No vilarejo de Qana, na madrugada deste domingo.
37 crianças! foram assassinadas!
A correspondente da agência France Press relatou: “As mulheres abraçaram os filhos para protegê-los da morte, mas este último e inútil escudo não foi suficiente no abrigo de Qana. Os corpos de mães, vestidas com calças compridas estampadas de flores, estavam deitados no chão, com os olhos aterrorizados; morreram apertando os filhos nos braços”.
(Informa o jornalista - judeu - Marco Weissheimer)

Engole tua porção diária de horror ofertada por Israel, digere, vomita, ou recusa. Mas não há jeito - o horror está posto definitivamente, de novo, a toda a gente. Explodiram os dias, todos os dias, de crianças, e de seus pais e mães. HORROR, TERROR, não são palavras suficientes. O que a matilha humana está fazendo é inominável, porque nunca, jamais deveria existir. Mas de novo comprovamos - está aí - e precisaremos dar-lhe um nome. Talvez HOLOCAUSTO.

Comentários

Anônimo disse…
Jean, dá uma passada no blog do Roy, lê o "Extra, Extra"...
Jean Scharlau disse…
Roy, em resposta ao que argumentou tua amiga israelense, digo que a situação me parece assim: duas famílias de uma mesma etnia, os Montechio e os Capuleto estão há décadas em desacordo.

Houve um momento em que pela primeira vez um Montechio matou um Capuleto, ou um Capuleto matou um Montechio. Desde então de vez em quando outro crime é cometido. As duas famílias chamam a isto de 'conflito'.

Uma das duas famílias é muito mais rica, muito mais poderosa, e amiga do Imperador. O império lhe fornece apoio de todos os tipos - armas, dinheiro, mídia, enfim, costas sempre aquecidas e resguardadas.

Agora, quando a outra família, a pobre, seqüestrou, ou matou, um da família rica e poderosa, a rica e poderosa explode várias casas da família pobre, com todos, casais, filhos (CRIANÇAS!) e avós dentro. E seguem, seguem explodindo-as. É isto.

Lamento. Um abraço com lágrimas.

PS - Todos os que chamam de Romeu (ou seria Julieta?) estão sendo mortos, muito antes de que saibam sequer o significado de chamarem-se Romeu, Julieta, Capuleto, ou Montechio. Mas são os da família pobre que estão sendo mortos.

E a propósito dos avisos dos bombardeios: obviamente são apenas mais uma arma para aterrorizar a outra família, pois onde poderiam os anjos esconderem-se das bombas? Nas nuvens? Não, eles têm conseguido apenas ficar sob os corpos de suas mães, mas não tem adiantado.
Roy Frenkiel disse…
O que fazer, Jean?? Concordo plenamente com teu comentario em casa... O que podemos fazer? Nao ha algo coletivo, talvez, que nos bloguistas possamos fazer? Um Manifesto? Algo??? Nao podemos ficar calados, mas poucos nos ouvem... O que fazer?

abrax

RF
Roy Frenkiel disse…
Ah, e so pra deixar claro que ela teve muitas respostas, por email, por internet, la em Ingles mesmo... Ela terminou dizendo:

'Passar bem,
Perca sua Patria
Perca seu judaismo
Seja 'yefe nefesh' (bonzinho)
E tenha vergonha de seu pais'

Nao quero nem mais pensar na pessoa

RF
Moita disse…
Jean

Toda Guerra é antes de mais nada, idiota. Os Israelense já demonstraram que, como os alemães das 1ª e 2ª guerras mundiais não tiveram escrúpulos em matar inocentes.

Não vamos culpar o seu conterrâneo Osvaldo Aranha pela criação do Estado de Israel, mas que tomaram as terras dos Palestinos, isso, tomaram e ainda querem passar a imagem de bonzinhos.

Um abraço
Anônimo disse…
"O horror, o horror..."
(Joseph Conrad. O Coração das Trevas)

Está cada vez mais difícil ter fé na humanidade.