Gordura trans e soja trans fazem mal à saúde

Na Feira Nacional da Soja que acontece no mês das noivas em Santa Rosa, terra da Xuxa, a transgarota de programa infantilóide, houve um concurso: "O pé de soja com o maior número de grãos" - coisa de gaúchos orgulhosos da safra e com algum tempo de sobra. Enquanto umas prendas lindinhas com dedos de veludo debulhavam as vagens, os orgulhosos proprietários dos pés de soja roiam uns copos de canha. Uma gurizada guapa fazia cavalo-de-pau com colheitadeiras e empinava tratores em frente à comissão julgadora. Também teve corrida de arado e concurso do saco mais cheio, de soja.

Quem venceu o concurso do "pé de soja com mais grãos" foi o agricultor Adolfo Binsfeld, morador da Linha Central no município de Santo Cristo. O pé de soja cultivado por Adolfo tinha 3.853 grãos (e haja dedinhos para tanto debulhamento)!!!

Surpresa das surpresas! Venceu o azarão, deu zebra! Aquele pé de soja tinha sido cultivado organicamente, ou seja, adubado com esterco, sem levar pulverização de flit (veneno) e, claro, não era trans. Mas não foi só esta a surpresa do concurso, teve também uma rajada de vento que levantou o vestido de uma prenda que estava sem as calçolas, o que provocou um buzinaço e uma correria à comichão desorganizadora, mas o segundo principal posterior foi que o 2º lugar também foi um pé de soja orgânica, e que o terceiro lugar...

Ah, monsanto! mas vá lá no blog do Marco Weissheimer, que passou o causo todo no dia 13 de julho, e dêem uma olhada pra ver se não é bem mesmo como eu estou lhes contando.

Comentários

Anônimo disse…
Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»
Anônimo disse…
I'm impressed with your site, very nice graphics!
»