Yes, nós também temos bandidos na polícia

A Polícia Federal, no governo Lula-PT, teve um aumento de efetivo de 26 % (2460 policiais contratados) e um aumento de 5000 % na sua efetividade (passando de 54 prisões feitas em 2001 e 2002, para 2961 prisões em 2003, 04 e 05). Obviamente a PF na "administração" urubutucana havia sido seqüestrada e estava em cárcere PSDBisado.

Depois de libertada, em 2003, a PF fez tudo isto e continua trabalhando. Ontem, 17 de maio, prendeu 21 criminosos no RS, sendo 10 agentes da Polícia Rodoviária Federal ligados ao contrabando, e que devem ter movimentado 10 milhões de reais na região metropolitana de Porto Alegre. "O grupo pagava até R$ 70 mil de propina para os patrulheiros rodoviários que passavam informações sigilosas à quadrilha sobre barreiras nas estradas, para facilitar o tráfego dos veículos." Saiba mais, aqui.

Comentários

Jean Scharlau disse…
Metade da Câmara na lista de sanguessugas

Uma nova listagem contém uma planilha com o nome de 283 parlamentares que negociaram com a Planam emendas para a compra de ambulâncias. Segundo o advogado Mahon, a listagem traz o nome do parlamentar, o número de identificação da emenda apresentada, o nome do município de destino e a situação do projeto.
Jean Scharlau disse…
Seis falsificadores já foram presos na Operação Castores

14:00


Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba - A Polícia Federal já prendeu seis pessoas na Operação Castores, deflagrada na madrugada de hoje (23). Eles são acusados de envolvimento no esquema de corrupção em contratos da Itaipu Binacional, Furnas, Eletrosul e Eletronorte. Os suspeitos usavam de tráfico de influência e de falsificação de documentos para a liberação de pagamentos a fornecedores.

O ex-funcionário de Itaipu, Laércio Pedro, acusado de chefiar o esquema de corrupção, foi preso esta manhã no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Na operação, os agentes devem cumprir 22 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Brasília. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal de Curitiba.

De acordo com as investigações do Núcleo de Repressão a Crimes Financeiros da Polícia Civil do Paraná (Nurce), a quadrilha falsificava selos, carimbos de cartórios e assinaturas de diretores de empresas para realizar procedimentos administrativos financeiros junto a Itaipu.

Em agosto do ano passado, a direção da Usina de Itaipu denunciou a suspeita de que havia indícios da existência de documentos falsos para o pagamento de dívidas. Segundo o superintendente da Polícia Federal Jaber Saade, a quadrilha tentava sacar, só dos cofres de Itaipu, cerca de R$ 1 milhão em cheques de pequenos valores. Os acusados devem responder por crimes de tráfico de influência, corrupção, falsificação de documentos e formação de quadrilha.

23/05/2006
Anônimo disse…
Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»
Anônimo disse…
Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»