Clamor por justiça é ouvido pelo SSTF *

Seria justo que pobres homens, que enriqueceram a duras penas (inclusive sujeitando-se literalmente a elas), homens que tiveram que matar, sequestrar, vender criancinhas nuas e seus órgãos pela internet e em quartos de hotéis e hospitais infectos mundo afora, que tiveram que expor-se ao hediondo risco de traficar drogas, mulheres e armas, que tiveram que sujar-se com o tal sangue inocente, tivessem ainda que mofar longamente em abjetas celas e, para cúmulo do despropósito, verem suas fortunas inertes, abandonadas em cofres bancários? Seria justo?

Não, meus amigos, não é justo! E o SSTF viu isto.

É justo que os pobres, porém laboriosos e justamente-mente enriquecidos advogados desses homens fiquem privados de suas possibilidades de ganhos? E por causa de um simples estabelecimento de penas definitivas àqueles pobres homens ricos?

Não meus amigos, não é justo! E o SSTF viu isto.

É justo que pobres juízes que não ganham o suficiente para sustentar suas pródigas famílias e que têm que fazer jornada dupla, trabalhando para o governo e para os pobres homens ricos, ficassem privados de suas possibilidades de supervivência?

Não meus amigos, não é justo. E o SSTF viu isto.
- Heil, SSTF !!!! **

* Supra Supremo Talião Falcatrual
** Este artigo é ficcional e ambientado em Plutão, a maior plutocracia do sistema solar, onde os plutos, seus habitantes, estão sujeitos ao regime do SSTF.

PS - A OBA - Ordem dos Baixos Advogados - aplaudiu a supra suprema decisão.

Comentários

Moita disse…
Jean

Genial como sempre.

O Brasil irá copiar essa mesmas coisa dos Plutos de Plutão. O Brasil adora copiar, pode esperar.

Um abraço
Anônimo disse…
Já copiaram, Moita, já copiaram.
Veja matéria no atalho acima.
Saramar disse…
Jean, perfeito, mais que perfeito.
Se o Brasil copiou o sistema de Plutão, você me permitiria clonar lá para o meu blog?
Obrigada
Beijos