Os sobrinhos do coronel prates e do senador Petruso

Muita gente viu esta ótima performance e riu muito achando ser só um bem elaborado exagero caricatural de humorista:


Logo em seguida, porém, ficou evidente que o humorista não cometera exageros, ao sermos premiados com o vídeo deste jagunço da RBS em Santa Catarina dando sua tosca, magoada e sincera rosnada em estilo coronel: "A culpa pelos acidentes nas estradas é dos miseráveis. Hoje qualquer miserável tem um carro, por culpa desse governo espúrio".

Mas isso infelizmente não foi tudo. Para o cúmulo da confirmação disso mesmo, no Rio Grande do Sul, levantou-se uma horda de sobrinhos do Coronel Prates. Estudantes retardatários que estão remando há anos em cursinhos pré-vestibular sem conseguir aprovação nas universidades federais gaúchas. Resolveram então (ou foram resolvidos)  fazer um protesto contra o... ENEM! Segundo eles, quem está lhes tirando a oportunidade de entrar na universidade são os estudantes paulistas(!), que seriam muito mais inteligentes (provavelmente por terem reelegido o PSDB em SP). Concluíram assim que a culpa por estarem remando há anos nos cursinhos não é deles mesmos nem dos cursinhos, mas do ENEM (e deste governo espúrio, pois hoje qualquer miserável pode entrar para a universidade).

“Somos contrários a utilizar o Enem como processo seletivo porque tem gente do país inteiro entrando nas universidades federais gaúchas. A prova também era para facilitar e está atrapalhando”, reclamou Gabriela Raimann, aluna de um pré-vestibular há três anos.

“O Rio Grande do Sul não tem muitas universidades federais, e queremos defendê-las. Em pouco tempo, os filhos de vocês (vereadores) vão concorrer com os alunos de São Paulo, que têm uma educação melhor”, criticou Stumpf, que ocupou a tribuna em nome dos estudantes durante cinco minutos. Leia mais no jornal O Caxiense.

A esse bando de tucaninhos jamais ocorreu cobrar da YRC! (Yeda Rorato Crusius, PSDB) a ampliação da Universidade Estadual, que vem sendo depredada, abafada, sufocada, esgoelada por seu escabroso governo.  O que ninguém pode negar é que os sobrinhos do coronel Prates e do "senador Petruso" pelo menos acertaram no adereço.

Assista os sobrinhos do coronel Prates e do "senador Petruso" protestando na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Comentários

Anônimo disse…
Bemvindo Sequeira: Recebi do leitor Plínio Guimarães a carta que ele enviou ao provocador jornalista da Rede Brasil Sul - RBS/Globo e que passo a transcrever

Caro Sr. Luiz Carlos Prates,
Sou o Plínio,um professor de História e consegui comprar um automóvel nos últimos anos devido à facilidade de crédito implantado pelo governo Lula. Um carro com 4 anos de uso, sem nada demais.
Porém, gostaria de relatar algo que o Sr. provavelmente não sabe, ou tenta evitar saber, ao expor seus comentários ao vivo na TV. Da mesma forma que o governo do presidente Lula me permitiu adquirir um carro popular, também me permitiu continuar meus estudos. Graças aos investimentos em educação e apoio à pesquisa, foi possível a uma pessoa como eu, vinda de família pobre e do interior do estado de Minas Gerais, fazer o mestrado e hoje cursar o doutorado numa instituição pública federal de ensino superior.
Este mesmo governo me permitiu ascender socialmente e obter estabilidade ao ampliar as instituições de ensino comprometidas com a oferta de cursos técnicos e superiores, como as Universidades e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, numa das quais hoje sou professor efetivo. Foram inúmeros concursos e a efetivação de milhares de docentes e técnicos nestas instituições.
Não,estas pessoas que compram carros hoje não são tão “miseráveis” e “desgraçadas” quanto o Sr. pensa. Pelo contrário, estas pessoas compreendem melhor a sociedade em que vivem e os grandes ganhos que tiveram nos últimos anos.
Não, estes indivíduos não passeiam de carro para amenizar os conflitos entre maridos e esposas. Estes indivíduos saem para celebrarem, juntos, a felicidade de uma nova vida que se constrói. Não são pessoas frustradas, pelo contrário, são indivíduos REALIZADOS. Na verdade, frustrada é a elite que sempre teve este país nas mãos e que agora não consegue aceitar que as camadas mais pobres ascendam e passem a ter acesso àquilo que era tido como exclusividade dos grupos privilegiados economicamente.
Os acidentes nas rodovias não acontecem por causa destes “miseráveis” e “desgraçados”. São diversos os motivos dos acidentes, entre eles, o excesso de velocidade daqueles que podem adquirir os modelos de automóveis mais luxuosos e velozes e que, mesmo com toda a tecnologia de seus carros, também não conseguem “vencer as curvas” e outras barreiras que possam aparecer – entre elas, veículos de indivíduos inocentes.
Por fim, gostaria de informar-lhe que consegui trocar de carro. Ainda circulo por aí, nas tão movimentadas estradas do país, com um automóvel popular, mas já mais novo e com algum conforto a mais que o primeiro. Eu, minha esposa e minhas lindas filhas estamos felizes com o nosso automóvel, com a nossa casa ainda alugada e com as viagens que podemos fazer.
Sem mais, um cordial cumprimento deste homem proprietário de um humilde carro popular comprado graças ao crédito fácil com parcelas a perder de vista, mas feliz.

Guanhães/ MG, 19 de novembro de 2010.
Plínio Ferreira Guimarães
Omar disse…
Caro Jean,
Coloquei o vídeo da MTV no meu bloguete. Muito bom!
Eu acho bacana que esses estudantes brancos e cheirosinhos se manifestem. Assim ficamos sabendo das posições que os professores de cursinho pré-vestibular lhes passam.
jajaja
Vais disse…
Saudações Jean,
moço, este cara é um tosco, gente deste tipo se acha mesmo, que só eles, pra eles, só deles, os donos, os poderosos, os que podem.
Os tempos estão mudando...
ó, te inclui num som que coloquei lá na caxanga
beijinho prati
Prof Toni disse…
Prates e sua turma só comprovam a velha tese: não existe limite para a estupidez humana!
Jens disse…
São os priminhos da Mayara.
Quanto ao Prates, joia rara do fascismo guasca, trata-se de um reacionário fanfarrão que usa os "cojones" seletivamente. Um dos seus alvos era a juventude bem nascida que desperdiça as oportunidades que a vida lhe dá - "os filhinhos de papai" incapazes de ler um livro. Digo "era" porque quando dois "filhinhos de papais" influentes - um dos donos da RBS, seu (dele) patrão, e um delegado de polícia, respectivamente - drogaram e estupraram uma colega de escola (todos "di menor") ele covardemente se calou, como convém a um canalha lambe-botas. Agora, se dedica a expelir sua bile fétida exclusivamente sobre a ralé, preferencialmente de pele escura. Para estes, cadeia a partir dos 12 anos e pena de morte aos 18. Éum crápula metido a valente. Conheço o tipo. Na primeira porrada no meio dos olhos, borra as calças. O fato de muitos brasileiros pensaram como ele é um indício de que não é só no reino da Dinamarca que há algo de pobre no ar - no caso, nos subterrâneos da nação (perdoa o cacófato).

Um abraço.
...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
JEAN

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE : OS DESEO UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES 2010- Y FELIZ AÑO 2011 CON TODO MI CORAZON….


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...