Pesadelo recorrente de inverno

O pesadelo é recorrente quando não interminável.

Um vizinho sacana, falso, hipócrita, metido, que roubou pra caramba do condomínio quando foi síndico, tem uma cadela que incomoda ainda mais que ele. Não vou dizer o nome do vizinho nem da cadela. Todo mundo no prédio sabe quem são. Digamos apenas vizinho X e cadela Y.

No pesadelo o vizinho X posta-se à noite no corredor e pôe-se a berrar os maiores absurdos e calúnias ininterruptamente, altos brados, enquanto a cadela Y late sem parar. Todos os moradores gritam que se calem, que saiam. Isto se estende até o amanhecer, quando então X sai e leva a cadela Y para a rua. Os dois vão pela Duque de Caxias até a Praça da Matriz. A cadela urina em todas as árvores da praça e as árvores secam imediatamente. X leva a cadela Y até a calçada em frente à Assembléia Legislativa. A cadela se coça e uma nuvem de pulgas invade a Assembléia. Depois disso X e Y param em frente ao Palácio Piratini. A cadela senta e ladra, ladra, ladra, ladra, sem parar mais. Do outro lado da praça, dentro do alto prédio, centenas de homens com vestidos pretos, vendados e segurando espadas e balanças, dançam e riem ao som produzido pela cadela Y e pelo seu dono, que mente e calunia o tempo todo, enquanto a cadela ladra, ladra, ladra...

(Chega de hibernar. Eu preciso acordar. É preciso levantar para acabar com esse pesadelo. E eu não consigo, sozinho eu não consigo.)

Comentários

Unknown disse…
O dito, ou não dito, sendo dito, extravasa os dizeres represados na hibernação.Tente você consegue, seus leitores anseiam seus dizeres.


Abrs!
JÚLIO GARCIA disse…
Caro Jean, como essa cadela Y ladra, ladra... que loucura! Faço votos que termine logo esse pesadelo... Acho que esse é o verdadeiro X da questão.
Abração e bom retorno!
Lau Mendes disse…
Tenho uma péssima noticia: eles ainda vão tentar te convencer que isto não passa de delirium tremens. Te segura aí.
marise disse…
Eita lucidez!
Jens disse…
Pô, esta cadela ladra pra caramba. Estou ouvindo daqui. (Mas parece que vai ser abandonada pelo dono, este ingrato).

Um abraço.
Amigos da TV Brasil? Os masoquistas estão se organizando?
Aramis disse…
Meu caro Jean "Kafka" Scharlau, quando vieres me visitar aqui na Suécia iremos juntos à Praga (já estive lá seis vezes e nunca me canso)e eu te garanto que já não mais ouvirás essa maldita cadela...
abraços
Aramis
Conde de Rio Grande