A respeito do artigo publicado no blog da Petrobras, Preconceito e ilações – Carta da Petrobras ao jornal O Globo, que inicia assim: "A Petrobras repudia a tendenciosa e equivocada matéria..." como em tantas outras respostas que a empresa tem publicado, fiz lá e repito aqui 5 Perguntas à Petrobras:
1 – A Petrobras compactua com essas empresas de negócios midiáticos comprando sistematicamente espaço publicitário em seus veículos?
2 – Caso compre sistematicamente espaço publicitário nos veículos dessas empresas que, conforme demonstra em seu blog, faltam deliberadamente e reiteradamente com a verdade, a Petrobras o faz por acreditar que sua propaganda será recebida pelos leitores e audiência desses veículos como mais verossímel que as reportagens e colunas?
3 – Seriam esses anúncios também uma ‘colaboração voluntária’ para que esses negociantes de falas e silêncios peguem mais leve com a Petrobras?
4 – Não suspeita a Petrobras de que ao anunciar nesses veículos esteja enliando e enlameando seu nome na mesma falta de credibilidade, na mesma amoralidade perversa, na mesma lógica de conchavo que norteiam esses ‘negociantes’ midiáticos?
5 – Anunciar nesses veículos contribui para reforçar a marca, ou para deteriorá-la?
Caros leitores, sintam-se à vontade para fazer mais perguntas à Petrobras. Usem o espaço dos comentários, por gentileza.
...Se elas serão respondidas? Quem sabe? Há fatos e dados novos no ar, digo, no mar, na rede...
Comentários
Quando obtiver resposta,por favor post aqui.Lá não acesso mais nem divulgo no meu blog.O sucesso subiu à cabeça e os moderadores decidiram elitizar o blog.O que foi esquecido,e se alcançaram audiência,foi graças a divulgação da galera antiga da blogosfera.
Oooops mandei ver, hehehehe
Abrs!