Um outro tipo de liberdade

- Olha só estas grades: imponentes, lindas! Podias aproveitar e levar.
- Não, eu não gosto de grades.
- Como é que é?
- Eu não gosto de grades.
- Tchê, todo mundo gosta de grades! As grades protegem.
- Eu, não.
- Mas todo mundo tem, todo mundo usa, todo mundo precisa.
- Eu, não.
- Só o alarme, então? Ele filma, assovia, pisca, liga pra ti, pra polícia e pras tuas vizinhas, dá boa noite quando tu chega em casa e bom dia quando tu levanta – eu tenho dois, um aqui e outro na praia.
- Não, obrigado.
- Mas tá pela metade do preço! Compra, senão te arrependes depois.
- ...
- Cara, tu é maluco mesmo.

Comentários

Renato Couto disse…
É a velha história: As grades são para quem está do lado de dentro ou para quem está do lado de fora?
Abraços.
Jens disse…
Não torce pra Grêmio nem pra Inter; não quer colocar grade nem alarme em casa. Hummm... Confirma-se a teoria da abdução que falei no comentário do post acima.