cAOs AéREo II - Contra-ataque no Império

Os passageiros aéreos, cujos planos já foram atrapalhados por milhares de vôos cancelados recentemente, podem continuar enfrentando caos nas próximas semanas, à medida que Administração Federal de Aviação e as companhias aéreas expandem sua inspeção dos aviões de passageiros.

Os cancelamentos de vôos de companhias como American, Alaska, Delta e Southwest foram resultado de uma série mais ampla de inspeções, ordenadas pela FAA. [...]

A agência descobriu novos problemas na segunda-feira, quando nove jatos MD-80 operados pela American não passaram na inspeção da FAA, levando à não decolagem de 800 aviões. A American cancelou mais de 1.000 vôos na quarta-feira, além dos 430 cancelamentos de terça, enquanto sua frota de aviões MD-80 era inspecionada. A American espera 900 cancelamentos na quinta-feira e o problema poderá prosseguir na sexta.

*Reportagem de Micheline Maynard, em Detroit, e Matthew L. Wald, em Washington. Conlin Moynihan, em Nova York; Marina Trahan Martinez, em Dallas; e Jeff Bailey, em Chicago, contribuíram com reportagem adicional. Roberto Cataldo contribuiu me enviando a notícia por emeio, desde Barcelona. Na Pholha online para assinantes UOL ou Pholha. Em inglês no original do New York Times.

Ah, sim, já ia esquecendo: para a Pholha, quem começou esse negócio de caos aéreo foi o PT.

Comentários

ZEPOVO disse…
Paranóias a parte, acho que os EUA foram avisados que existe uma bomba em algum avião, só não se sabe qual!
Imaginem, a CIA pega o terrorista, que depois de alguns "afogamentos" diz que colegas seus instalaram meia dúzia de bombas em aviões da AA, só não sei em quais aviões.
Pronto, os grigos , apavorados tem examinar todos e vem com o papo de revisão. hehehehehe