Um Cafezinho com o Presidente

Na situação hipotética de tomar um cafezinho com o Presidente, digamos no aeroporto, enquanto ele espera que abasteçam o AeroLula, e sabendo da exígua oportunidade de lhe falar, eu comentaria com ele um dos assuntos do dia, do seu dia. Fosse hoje por exemplo esse cafezinho, eu comentaria a sua declaração de que "o país passa a ser vítima de ataques quando se torna competitivo com as grandes potências do mundo.

"- Nós somos imbatíveis em biocombustíveis. É exatamente por isso que tanto os Estados Unidos quanto a União Européia, que não cobram nenhum pedágio para importar petróleo, que é poluente, sobretaxam o nosso álcool, para dificultar a entrada no mercado deles - disse. - Eles são defensores do livre comércio, desde que seja para vender os seus produtos."

Eu lhe diria: - Presidente, não seria então o caso de usarmos todo o nosso biocombustível aqui no Brasil mesmo, substituindo o uso dos derivados de petróleo, para que possamos exportar estes, que não têm sobretaxas e restrições lá?

Talvez o Presidente ao partir alçasse esta idéia nas asas do AeroLula.

Boa tarde de Sexta-Feira Santa e até o próximo Cafezinho com o Presidente.
Jean Scharlau .



Comentários

ZEPOVO disse…
Já pensei nisto, e acho que o mundo também já pensou, assim querem boicotar nosso biodiesel.
Já fizeram isto no passado, quando nos convenceram que caminhão é melhor que trem. Melhor ainda, cuidaram para que um país enorme como o Brasil quase não tenha Marinha Mercante.