Herdeiros das Trad$ São, Nomes de Família, Senhores de Propriedades

Herdeiros das Trad$ São, Nomes de Família e Senhores de Propriedades convocam seus serviçais para promoverem march... passeatas - inicialmente nos finais de semana, para não atrapalhar o serviço - onde estes deverão protestar contra Lula em nome dos patrões. O lema, o mote, o slogan é CANSEI MINHA BELEZA! E a palavra de volta à ordem é FORA LULA!

Os serviçais têm a incumbência de convocar à passeata os que andam pelas ruas falando sozinhos, os motoristas que levaram multas, os taxistas fãs do Lasier Martins, os coronéis e generais que vão de pijama à padaria e enviam cartas elogiosas ao Jornal Nacional, senhoras em TPM, porteiros de boate para neutralizar algum infiltrado... Enfim, usem a criatividade e convidem todos os descontentes com essa situação caótica em que está o Brasil.

O clube dos patrões garante a cobertura dos jornais, do rádio e da TV, portanto aproveitem, sejam criativos, gritem alto, façam uma boa performance, pois haverá muitos olheiros da Globo procurando novos talentos. Ensaiem bastante em casa antes, em frente à TV. A segurança externa será feita pela polícia civil e militar, e teria até o exército se fosse preciso, o que não será, fiquem tranqüilos, e dêem o melhor de si. Estaremos filmando também aqui da cobertura. Quem for mais convincente ao demonstrar sua revolta e indignação vai ganhar uma bonificação extra além de aparecer na TV. Muito bem, agora vão, vão, e não me cheguem atrasados no dia, que a march... passeata não vai esperar por vocês! Ouviu, Jackson Augusto??

Ah, sim, mais um detalhe: como o tema é CANSEI MINHA BELEZA! não faria mal uma maquiagenzinha básica, que ressalte mais à distância...
o cansaço, obviamente, não a belêeeza de vocês, hein... Ah, deixa pra lá, não precisa não, vocês já estão ótimos assim mesmo. Tudo entendido? Tá, podem ir. Vamos mostrar a esses corruptos, a essa corja, a essa raça, que não podem nos prejudicar e achar que fica por isso mesmo (duas horas! duas horas de atraso ontem para Miami!). Valdirene, você lavou a louça? Então já pode ir também meu anjo, e avisa o Valdisnei que me aguarde no carro que em meia hora eu estou descendo.

Comentários

Jens disse…
Grande Jean:
Voltaste em alto estilo. Na veia!
Anônimo disse…
Tenho visto comentarios desde estilo - jocoso - nos blogs de esquerda.
Acho brilhantes, quando lidos por nos, de esquerda. Mas algo me preocupa...
Nao considero isto uma brincadeira..
Nao acho que será algo pueril...
É algo MUITO BEM ORGANIZADO , da passeata em si a cobertura, com direito a capa de revista semanal e 20 minutos do JN. Teremos nao uma passeata, mas a primeira, e serao organizadas uma por capital, com cada qual tentando ser maior do que a anterior...É o Diretas Já da burguesia...
O proximo passo será ELEIÇOES GERAIS IMEDIATAS....
Nao vejo nenhuma reaçao do PT...
Isto sim me preocupa. E muito;
Jean Scharlau disse…
Miguel, pode ser que tenhas um tanto de razão, por outro lado talvez eles só precisem de que se os leve a sério para que a coisa engrene.
Anônimo disse…
passeata organizada por promoter de concurso de lulu de madame... bah!!!
Anônimo disse…
Como diria o locutor aquele: "Cruel!... Muito cruel!"
Grande Jean.
Abcs.
Vais disse…
Olá Jens,
é, o clube dos patrões não deixa assim tão barato, e como o clube não faz volume numa passeata, eles têm que picar o pé na massa de cabeça feita com as drogas malhadas.

Por ser um nome pouco comun, fiquei aqui achando uma graça por causa do nome do motorista.
Abraço
JÚLIO GARCIA disse…
Caro Jean, como diria o Cazuza: "a burguesia fede" (mesmo com todo o perfume francês que usam - em vão -para disfaçar o cheiro de abutres que têm em seu DNA).
As pessoas querem apenas que o Brasil funcione. Apenas isso e nada mais do que isso.
Anônimo disse…
Olá, Jean, pus umas charges sobre o "Cansei" no meu blog... Eles são hilários demais, não há como não brincar.
Anônimo disse…
Jean, você já conhece o blog http://www.tocansadinho.blogspot.com/? Pus chamada no meu blog... Muito legal! Mostra direitinho o que é o Movimento "Cansei". Se gostar, mostra aí pros seus leitores.
Moacy Cirne disse…
Pô, cara, quanto tempo! vejo que você continua afiado. E crítico, dos bons! Vou destacá-lo no Balaio (que mudou para o Blogspsot.com), como já destaquei Jens, Marconi e o Blogoleone, entre outros. Voltarei. Gostei do seu comentário sobre "As vinhas da ira". Um grande abraço.
Moacy Cirne disse…
Oi, seu blogue já está destacado no Balaio. Abraços.
Serjão disse…
Alô Jean:
Está lembrado de mim? (rs).
Cara, adorei o texto. Seria exatamente o que eu escreveria de estivesse no lado de vcs. Vc conhece meu estilo, não? Mas isso não impede de algum tipo de réplica. Permisso?
Cara, que intolerância com o Movimento Cansei. Onde está seu senso de democracia, rapaz? Cadê o seu respeito às minorias? Parece que é de direita, cara. Logo vc que já participou ou apoiou “Fora Collor”, “Itamar igual a Collor. Fora Itamar”, “Xô FMI”, “Abaixo as Privatizações”, “Fora FHC”, “Fora Danrlei” (se eu esqueci algum vc me lembra) achar que é golpe uma passeata de meia dúzia de gatos pingados de um Canseizinho “de bosta” como dizem em POA? Estou decepcionado. Seria isso uma adequação de convicções? Será que este tipo de manifestação só é legitimado quando e se desenvolvido pela esquerda?
E cá para nós. Botar a Globo a serviço deste manifesto é forçar a barra. Na manifestação do Rio só dois veículos cobriram: O sbt e a CBN. O resto nem apareceu. Não viu o Jô Soares ridicularizando o movimento? Portanto, se depender do apoio da mídia, ninguém nem levanta da cama. Quase todos os veículos estão dependentes de patrocínio estatal e financiamentos do BNDES. Portanto, quanto à mídia fique tranqüilo.
O problema nem é atrasar o vôo de Miami. È que ultimamente eles não estão atrasando. Eles não estão é chegando, Jean. E nem tenha ilusões: o movimento é de classe média, cara. Gente como eu, como vc. Gente que está puto com a disparada do preço do leite e da carne. Gente que não tem, nunca teve ou que já mandou a Valdirene embora há muito tempo. Que só conhece um Valdisnei das novelas da Globo.
Mas uma coisa eu concordo com o texto: a passeata tem que ser no sábado mesmo. Quem pode se dar ao luxo de fazer manifestação na hora do expediente é a esquerda que controla os sindicatos do funcionalismo. ( que pode nem ir trabalhar que ninguém reclama ou sente falta). A classe média tem que trabalhar mesmo, cara. Alguém tem que pagar os gastos do cartão corporativo de madame inácio da silva (assim mesmo, com minúsculas)
Para terminar, eu gostei ma pré-maquiagem. Bem feito para quem inventou um nome tão idiota para o movimento.
Uma abração.
Em tempo: como anda a Tia Yeda por aí?
Omar disse…
Grande Jean,
Lendo teu texto dei boas, porém comedidas, risadas. Nos últimos dias meus amigos oscilam entre dois polos: uns, os realistas, acham que devemos montar uma estratégia para contentar a pequena burguesia e ganhá-la para a causa, já que são massa de manobra mesmo (perguntarias: ora pois, que causa?); outros, mais radicais, continuam achando que devemos tomar o controle dos meios de produção e enquadrar devidamente essa sub-classe que somente tem nos dado dor de cabeça. Ainda não consegui me enquadrar em nenhuma proposta. Assim, terei que pensar para ver se acho a linha justa. Prepare-se, portanto, pois o ar vai ficar com um cheiro estranho (lembra da Borregaard?), que é sempre o que acontece quando penso muito.
Abração
Jean Scharlau disse…
Barto, Vais, júlio, Glória, Moacy, Omar, lendo vocês descanso.

Maia e Serjão, não adianta, vocês são do clube da outra esquina, o clube dos que querem ser e acham que um dia serão chiques, os que acham que as aparências não enganam. Ok! Um de nós está certo neste caso e sou eu, pois fossem vocês, seriam dois. Mas tenho outros motivos guardados na manga.

Por outro lado concordo que os organizadores do marquetim não se deram conta que CANSEI não é nome pra MOVIMENTO mas sim pra AQUIETAMENTO, que foi o que aconteceu - os cansados ficaram em casa descansando - rá rá rá!