As notas do SIVUCA

Foi-se o tempo em que índio queria apito. Hoje índio, que já tem apito a dar com o pau, quer chuteira, bola e taça. Esta é a nota SIVUCA si bem bol, chutada pela Glória Reis.

O Instituto Fernando Henrique Cardoso (!!!), ONG (!!!!) criada pelo próprio ex-presidente (!!!!!!) com a ajuda de grandes empresários, foi contemplado no ano passado com uma doação de R$ 500 mil de uma empresa estatal do governo paulista do Geraldo (PSDB) e do Lembo (PFL). Esta é a nota SIVUCA dó do dói maior de grande, gritada pelo Pequena Mídia.

Yeda, Cruizes, o novo museu de grandes novidades instalado no Palácio Piratini, disse que em 12 anos como deputada federal nunca foi ao escritório de representação do governo estadual em Brasília participar de reuniões, porque "o local é burocrático". Agora ela vai mudar o escritório para outro local, mais informal supõe-se. Esta é a nota SIVUCA lá trocamos o solfá, do Fazer e Acontecer.

O duplo decálogo do duplo sorbonável FhD é a notinha SIVUCA si siririca, tocada pelo Tio Dino.

Três empresas brasileiras são socorridas por Chavez. Empregam 1.300 pessoas. Duas empresas em Santa Catarina e uma em São Paulo. Além de preços melhores, ainda terão um ano de carência antes do primeiro pagamento ao governo venezuelano. Esta é a nota SIVUCA chá com mi colorado, bradada pelo Fábio Amato.
"Afirmo que 90% das ONG´s conhecidas são biombos para a vigarice e o logro. Isso prosperou muito no governo do professor Cardoso, aquele Farol de Alexandria, no dizer do Paulo Henrique Amorim". Esta é a nota SIVUCA não tem dó, do Diário Gauche.
Vestibular da Unicamp vai pro brejo. Esta a nota SIVUCA mi mínima de gavetão, afinada pelo Professor Toni.

"As fusões entre empresas no mundo alcançaram uma cifra recorde ao final de 2006.(...)E há quem diga que o motor do capitalismo é a concorrência e a competição..." Esta é a nota SIVUCA sol e chuva casamento de viúva, do RS Urgente.

Os gigantes regurgitam. "O grupo Time Inc, maior editora de revistas dos EUA, demitiu ontem 66 pessoas nas áreas de negócios e editorial e ofereceu pacotes de aposentadoria para funcionários, o que pode levar o total de cortes a 100. Já tinha cortado 105 há um mês. E o Grupo TRIBUNE (Los Angeles Times, Chicago Tribune, TV) com dificuldades para achar comprador. É a nota SIVUCA brisa de sol virtual, da Brisa do Sul.

E por hoje chega que eu vou vadiar um pouco.

Comentários

Anônimo disse…
Pô, cara, depois de tantas notas "sivuqueiras", o negócio é vadiar por aí, mesmo. Um grande abraço.