A galope para a roça


Quando fui aos Correios hoje, no final da tarde, flagrei os dois distintos funcionários quadrúpedes* prontos para levar a correspondência ao interior do estado. Já do lado de dentro da agência, tentei usar os serviços do banco postal Brabesco. Já faz mais de ano que o serviço foi implantado nos Correios, mesmo assim o bípede que me atendeu não sabia se e de que forma seria possível pagar uma fatura com o cartão da minha conta corrente e teve que "ir lá dentro perguntar". A fatura era de R$830,oo e ele voltou "lá de dentro" com a informação de que eu só poderia pagar R$600,oo no cartão e que eu teria que complementar o restante em dinheiro. Perguntei-lhe então se esses R$600,oo seriam na forma de débito e eu poderia sacar mais R$230,oo para fazer o pagamento, ao que ele teve que "ir lá dentro", de novo, perguntar. Para encurtar a historinha, não foi possível pagar a fatura.

*Brincadeirinha, os distintos funcionários fazem parte dos quadros da Brigada Militar e o bípede que os acompanhava, ao ver-me sacar o celular para a foto, saiu de fininho.

Comentários

Anônimo disse…
Jean, não sei se vc voltou lá no blog do Recomeço para ver a minha resposta, então deixo aqui para você: " Jean, lá no RS Urgente, quando clica lá embaixo na palavra "Recomeço" o site abre, você tentou? Na dúvida, envio o link: http://www.plinc.com.br/recomeco/
Este é o site com todas as 128 edições em cinco anos do Recomeço na íntegra. Clicando no "Edições Anteriores" lá no site, abrem todas, inclusive a edição 117, pela qual estou sendo processada. Passei a usar o blog por ser mais prático e viável financeiramente, mas o site com todo aquele material ficará no site antigo.
Saramar disse…
Jean, chorei de rir.
Realmente, os bípedes andam cada vez mais ridículos.
Não duvido nada que haja transporte "cavalar" para entregar correspondências neste maravilhoso país.

beijos
Anônimo disse…
Que pares de comentar, tudo bem. Mas paraste de escrever blogs também, foi? Hein, hein? Cadê as atualizações?