Algumas dicas quentes

Bruna Surfistinha quer entrar na Academia Brasileira de Letras. Quem narra os prováveis sucessos dessa empreitada é o Gilmar Rodrigues, gaúcho dos mais inteligentes - aqueles que se mandam deste freezer e vão morar no Rio de Janeiro, por exemplo. Eu e o Gilmar já erguemos copos de algumas mesas por aqui - isto ocorreu no período da primeira antigüidade, quando o melhor bar de São Leopoldo era o Parada 1. Como a história é sempre contada pelos vencedores, cabe a ele, que venceu o imobilismo e o frio, contá-la, isto quando formos um povo feliz e já não tivermos mais história, precisando recorrer às de antanho. Enquanto a felicidade não vem, leiam as suas atuais e mais interessantes aqui no Ignorância Times.

Notícia verde seiva: de janeiro a agosto de 2006 o desmatamento na Amazônia diminuiu 11% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2004/2005 já diminuíra 31%. Marina Silva, lembrou que quando assumiu o governo, em 2003, o índice de desmatamento na região vinha de uma alta de 27% e afirmou "É uma taxa de redução do desmatamento altamente significativa, pois representa a primeira grande queda em nove anos”.

Lembro eu que Lula e Marina, os dois Silva (que quer dizer selva), além de diminuirem o desmatamento, aumentaram em quase 50% os parques e áreas de preservação florestal no Brasil.

Levantando a bunda dos bancos:
Mantega faz doer menos a relação entre as nádegas do consumidor e os bancos. Agora será possível transferir o salário, do banco onde a empresa paga para o banco que se quer, sem custos. Poderemos também negociar os juros de empréstimos que já estão sendo pagos, trocando de banco no meio do caminho. Ponto para a bunda. Saiba mais.

Comentários

Anônimo disse…
1. O ignorância acaba de ganhar mais um leitor. Muito bom o texto do Gilmar, sem falar nos cartuns do Nani e do Adão I. Linkei na Trincheira.
2. As próximas gerações agradecem o empenho dos Silva (eta parentada boa!),
3. As bundas, comovidas, igualmente agradecem.

4. Não dá pra usar a tua influência junto ao Fausto e conseguir um ingresso para a posse da Bruna na ABL? Na fila do gargarejo, de preferência. (Pensando bem, o Fausto não. O pessoal da Academia não deve gostar muito dele).
5. Um abraço.
Cé S. disse…
A ABL merece.
Anônimo disse…
Jeanscha, a Bruna Surfistinha se não escreveu textos belos e sensíveis qual o do AI-5, como nosso querido Maciel, ao menos tem bunda - coisa que o Mapa do Chile não tem. O que não deixa de ser uma homenagem a outros bundões como Sarney e Paulo Coelho, que têm cadeira por lá.
Jean Scharlau disse…
Jens, o Fausto me disse que enviou toda a influência que eu e outros tínhamos com ele para Cuba, em garrafas de cachaça com butiá, graspa e uísque, para o pronto restabelecimento do Fidel e que portanto a questão do lobbinho pela Surfistinha na Academia terá que esperar outra onda.

César, concordo, e nós aqui no RS temos também outras gurias que escrevem reto com suas linhas tortas.

Marconi, saiba que eu também aprecio os méritos das bundas, surfistinhas ou não, principalmente as de academia, bem malhadas.