Sábado de preguiça? - Filar notícias!

Do Jens: segundo o professor e economista Marcelo Neri, coordenador de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre 2002 e 2006, a participação dos 50% mais pobres na renda dos brasileiros aumentou de 9,95% para 12,2% e a parcela dos 10% mais ricos caiu de 50,2% para 46,89%.

- A tendência de estagnação foi revertida e a renda do trabalhador voltou a crescer, principalmente entre os mais pobres – disse o economista.”

Já quanto às quadrilhas que saqueiam os cofres públicos, no governo Lula=PT foram desmanteladas 188, das quais 158 estavam atuando desde 1985, 1990 e 1995.

Do Marco Weissheimer: Ainda pouco conhecida no Brasil, a experiência da administração petista de Diadema (SP) no enfrentamento do problema da violência urbana ganhou destaque no Financial Times. Intitulada “De favelas para subúrbios: São Paulo mostra como civilizar uma megacidade”, a matéria afirma: “Cerca de uma década depois, Diadema está transformada. Administração local, dirigida há mais de duas décadas pelo Partido dos Trabalhadores, asfaltou ruas, instalou iluminação pública e fundou mais de uma dúzia de bibliotecas e centros culturais. Apoiada por organizações não governamentais e empresas locais, a polícia atacou o tráfico de drogas. O índice de homicídios – entre os mais altos do Brasil no final dos anos 90 – caiu quase pela metade em sete anos”. “A região ainda é pobre”, acrescenta o texto, mas nas ruas principais de Diadema há restaurantes pintados em cores fortes, salões de beleza e barracas de suco de frutas. As crianças jogam futebol e nadam em um conjunto esportivo bem equipado, financiado por empresários locais. De uma estação rodoviária, ônibus modernos levam os moradores até a rede de metrô de São Paulo, atingindo o centro da cidade em pouco mais de uma hora”.

Do Luciano Rodrigues:A Revista Voto, edição 24, que está circulando nesta semana, revela que o candidato ao governo do RS, Olívio Dutra = PT/PCdoB, está com 15,6% das intenções espontâneas de voto dos eleitores, à frente do atual governador que está com 14,9%.

Na consulta induzida, os dois estão tecnicamente empatados com 26,1% e 26,6%, respectivamente.

Yeda Crusius=PSDB é a terceira colocada com 14,1%, na induzida e 5,0%, na espontânea. Alceu Collares=PDT é o quarto com 8,6% na estimulada e 3,4 % na espontânea.

Para a presidência da República, o presidente Lula também está liderando no Rio Grande do Sul com 28,4 % das intenções, na estimulada e 23,1 %, na espontânea. Geraldo aparece com 26 % na induzida e 15,3 % na espontânea. Heloisa Helena é a terceira com 20,1 % e 11,3 %.

A pesquisa, registrada no TRE sob número 52.640/2006, foi realizada pelo Instituto Methodus entre os dias 10 e 12 de agosto, com 2.000 eleitores em 50 cidades do RS.

Comentários

Anônimo disse…
Jean: valeu o toque gramatical, devidamente corrigido. Não me induzisses ao erro. Nesse caso, o pecado foi exclusivamente meu, influenciado pelos filmes dublados da TV. Fazer o quê? Acontece. Um abraço e bom findi.
Anônimo disse…
Parabéns pela lúcida intervenção lá no blog do Roy. Estou acompanhando e aproveitando o debate.
Anônimo disse…
(Mandei por e-mail e voltou, por isso estou postando aqui)

Scharlau, acho que não tenho a disciplina que você e o Miguel do Rosário, por exemplo, têm.
Um mínimo de disciplina seria muito bom pra mim.
Eu sou muito bagunçado, meu amigo, sempre fui assim. Sabe que só agora me lembrei do meu blog (rsrsrs...)

Mas La Insignia traz, hoje, uma sátira que eu gostaria de vê-la no site dos amigos do Lobo.

Vai ter a segunda parte.

Um abração e um bom fim de semana.

Fernando