Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Fonte Talavera

Foto de Jean Scharlau (editada com o programa Picasa da Google = http://picasa.google.com/index.html). Para ampliar clique sobre a foto. Posted by Picasa

Comentários

Anônimo disse…
Jena, não sei qual foi a tua intenção ao publicar esta imagem, mas pra mim, que estou distante do Porto há um bom tempo (e deverei ficar ainda mais), despertou uma puta saudade. Quando eu fico assim meio down vou prá Porto e bah, tri-legal.
Deu prá ti, baixo astral.
Thanks.
Anônimo disse…
Leia-se Jean (tô que nem o policial aqui de Floripa)
Anônimo disse…
Falta agora usar o programa para editar a imagem dos políticos da capital.
Anônimo disse…
Lula diz que diálogo com os prefeitos rompeu velhas práticas

“Não queremos prefeitos devendo favor a ninguém. Isso faz parte de uma velha política, que queremos acabar no país”. A afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi feita durante a reunião promovida pela Associação de Municípios do Paraná, na noite de ontem (24), em Foz do Iguaçú. Dos 399 prefeitos paranaenses, 307 compareceram ao encontro.

Lula lembrou que o seu governo, apesar de pressões contrárias, decidiu repassar recursos diretamente aos municípios, facilitando a implementação de programas que beneficiam a população. Essa iniciativa, disse, desobrigou os prefeitos de “andar de pires na mão, pedindo esmola ao governo federal. Hoje os prefeitos têm abertura para buscar o caminho certo. Não precisam mais que usar subterfúgios. E quanto melhor estiver o município, melhor fica o estado, melhor fica o país”.

Lula informou que seu governo está empenhado em acabar com o que chamou de ‘fila burra’. Ela ocorre quando municípios com situação fiscal irregular enviam projetos e entram na fila para receber recursos que, no fim das contas, não poderão ser liberados sem a quitação dos seus débitos. Enquanto a situação não se resolve, os municípios que enviam projetos posteriormente, e estão com a vida fiscal em dia, têm que ficar aguardando.

O presidente destacou outros dois pontos: ele foi o primeiro chefe de Estado a prestigiar todas as marchas dos prefeitos a Brasília e sempre fez questão de atender todos os prefeitos, sem nunca questionar a filiação partidária de quem quer que seja. “O importante não é a ideologia. O povo está acima disso, diferente do que acontecia no passado”, afirmou. Como exemplos de diálogo permanente com os prefeitos, Lula citou a criação do Ministério das Cidades, da Sala das Prefeituras da Caixa Econômica Federal e da Sub-Chefia de Assuntos Federativos (SAF), ligada à Secretaria de Relações Institucionais.

Segundo Lula, a reforma tributária, que se encontra no Congresso, trará mais recursos para as prefeituras. Por isso, ele lamentou que a oposição ainda não tenha permitido a sua aprovação. “Eles acham que assim estão prejudicando o governo, quando, na verdade, estão prejudicando o povo”.

Além dos prefeitos, o encontro contou com as presenças dos ministros Paulo Bernardo (Planejamento), Fernando Haddad (Educação) e Silas Rondeau (Minas e Energia); do presidente nacional do PTB, Flávio Martinez, e do vice-governador do Paraná, que representou o governador Roberto Requião.

O primeiro orador da noite foi o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). Ele elogiou o fato do governo Lula ter retomado as obras de duplicação da rodovia que dá acesso às cataratas do Iguaçú, que eram esperadas há 30 anos. Segundo ele, “nunca se investiu tanto em turismo”. Por fim, Ghisi destacou que “pela primeira vez um filho de Foz de Iguaçu, Jorge Samek, é diretor geral da Usina de Itaipu”.

Para o presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos (PDT), o encontro com Lula foi um ato de fortalecimento da democracia. Ele pediu ao presidente que continue trabalhando para renovar o modelo federativo brasileiro de forma a melhorar a situação financeira dos municípios. “Queremos que o senhor seja o grande comandante dessa reestruturação federativa”, disse.

Já Orlando Pessuti (PMDB), vice-governador do Paraná, observou que as conquistas obtidas pelos municípios na Constituinte vinham sendo dilapidadas ao longo dos últimos anos, mas no governo Lula começaram a ser resgatadas. “Aplaudo todas as medidas que o governo Lula está fazendo”, resumiu.
Serjão disse…
Com uma paisagem dessa qq fotógrafo se dá bem (rs)
Parabéns pela foto