Agora que está levísima para voar, a VARIG...

Inconcebível que tenham dado aos norte-americanos a patinha dos ovos de ouro, a VARIG LOG, por 10% do seu faturamento anual. Mas o fizeram, sob a batuta psdbista do ex-genro de FhD e de uma Afundação Rubem Berta.

Aí todos os gênios brasileiros reuniram-se para fazer uma grande gentileza ao próximo comprador, na verdade herdeiro, da VARIG: limparam-na de todo o peso e podridão, ou seja das dívidas, e deixaram só a parte que voa.

Aí, apareceu alguém para fazer os funcionários de trouxas, oferecendo sociedade que não pretendia cumprir, unicamente com o objetivo de tornar palatável ao juiz, uma proposta por menos da metade do valor mínimo.

Agora que os funcionários foram (again and again) entrouxados, aparece um esperto que faz outra proposta, coincidentemente no mesmo valor oferecido pelos funcionários e anteriormente aceito pelo juiz, porque, enfim, era proposta dos próprios funcionários e tal - patriotismo, socialismo, sonho, maravilha (que revelou-se apenas sonho e ingenuidade). E quem é o esperto que aparece com uma proposta pequenina como a dos funcionários? Ora! O mesmo grupinho norte-americano que já ganhara a VARIG LOG! Não faz todo o sentido?!

As cartas, como sempre, estavam bem marcadas.

O que me surpreende é que mais uma vez se alimente e eduque um belo pedaço do Brasil para entregá-lo de bandeja aos norte-americanos, limpinho de dívidas, enxuto e perfumado . Na verdade estaremos entregando a eles mais que uma companhia, estaremos lhes dando todos as nossas embaixadas (aéreas).

E o pior é que seria extremamente compensador, inclusive como marquetim, a empresas brasileiras - PETROBRAS, CORREIOS, BB - comprar a VARIG SAUDÁVEL, LIMPINHA E PERFUMADA que está prestes a ser dada aos norte-americanos.

Comentários

Roy Frenkiel disse…
Extremamente nojento isso, Jean... Que shit!

Abrax,

RF
Anônimo disse…
É muito triste constatar isto tudo, Jean. Porém não é surpreendente. Uma pena que fatos como este estão se transformando em rotina, não só no Brasil. E o Império Americano se agiganta, engolindo o resto.

Tem texto novo no Re-contando estórias. Podendo e querendo, dá uma chegadinha lá.

Abç
Re
Anônimo disse…
Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»
Anônimo disse…
I like it! Good job. Go on.
»