Orai, internautas - hoje é dia de nossa padroeira


Nossa Senhora dos Navegantes.

Em Porto Alegre, é realizada a procissão fluvial para sua padroeira desde 1871.

Comentários

Anônimo disse…
No Rio, terrorismo contra a pobreza - O Caveirão, blindado militar de guerra da PM é usado para apavorar e matar nas favelas.

Ostenta o desenho de uma caveira com duas pistolas cruzadas e uma faca enfiada no crânio.

Esse veículo de guerra entra nas favelas do Rio todos os dias ameaçando por um alto-falante: "Sai da rua"; "Vai dormir"; "Vim buscar sua alma". Quem é pego de surpresa, precisa encarar ou pode ser morto na tentativa de se esconder.

Em 70% dos casos registrados como "auto de resistência", os tiros foram dados pelas costas e a curta distância.
***
Qual é mesmo o partido da governadora do Haiti de Janeiro?
De que partido é o prefeito do Haiti PFL de Janeiro?
Aqui em Porto Alegre, após 16 anos de governo da Frente Popular - PT e aliados - que transformou favelas em bairros urbanizados e levou escolas e postos de saúde para todos os bairros pobres, não temos isto. Somos atrasados, não temos toda essa modernidade no extermínio de pobres. Aqui, nos governos do PT, estadual e municipal, pobres eram tratados como cidadãos que são. Agora está piorando, para o bem da mírdia que elegeu estes que ora estão a cuidar de seus próprios interesses, a mesma mírdia que vive de dar notícia ruim e receber verba pública boa.

Jean Scharlau
Jean Scharlau disse…
Ah, sim, espero que tenhas notado que está implícito meu repúdio ao que está sendo feito na operação de ``paz`` no Haiti pelo Exército Brasileiro sob o comando do governo federal.
Santa disse…
Jean, adoro santas padroeiras!!


em tempo:seu artigo sobre o Haiti está impecável.