WE and the goodfellows

O jornalismo que temos disponível nos `nossos` rádios e televisões é tão probo, imparcial, independente e plural que as duas maiores redes-canais de notícias do Brazil chamam-se Globo News e Band News. Enjoy it.
Recomendo hoje o blog do Licurgo, CeLEUmA.

Comentários

Jean Scharlau disse…
Comentário meu ao texto do Licurgo onde demonstra o motivo da chiadeira dos ex-apadrinhados caciques do cinema nacional por não terem levado do Ministério da Cultura as polpudas verbas-tetas a que estavam acostumados.

Posted by Jean Scharlau @ 01/17/2006 03:08 PM PST

Boa indicação do boletim do Adeli, este blog. Quanto ao cinema, li no Caderno B do JB, feito pelo Ziraldo, uma entrevista com o cineasta Domingos de Oliveira, premiado em Gramado com seu filme Carreiras que custou apenas 35 mil reais.

Trecho -
``As leis de isenção fiscal inflacionaram terrivelmente o mercado. Como é dado, o dinheiro é artificial. Outro dia eu estava conversando com um cara sobre como eu conseguia fazer filmes baratos e bons mas vi que ele não se interessava pelo meu assunto. De repente percebi o que era: meus filme saíam mais caros do que os dele, que são de graça. Ele não tem que colocar nenhum dinheiro no seu filme. É por isso que pedem aos produtores que façam um orçamento quatro vezes mais alto. A segunda consequencia dessas leis foi ter divorciado os filmes do público. Não interessa mais se o público vai gostar porque já tem o patrocínio. A tendencia é agradar ao patrocinador.

Janot - O cinema argentino está melhor que o nosso?

Domingos - Sim, mais próximo ao público, e sem incentivo fiscal. Vou falar mais sobre essa bandeira do baixo orçamento. O filme custa o que quiser que custe. “Feminices” custou 15 mil reais e “Carreiras” 35 mil reais. Se você associar tudo seu filme sai de graça. Se conseguir sócios suficientes, não precisa botar nada de cash. O mais importante é rodar o filme em pouco tempo.``
Aqui -
http://jbonline.terra.com.br/papel/cadernob/2005/09/03/jorcab20050903007.html
Jean Scharlau disse…
Comentário meu a texto e comentários no blog da Santa, onde culpa-se Lula por ter dado a uma menina e sua família o presente que pediram.

Jean Scharlau disse...
Sobre, literalmente sobre o texto de baixo e os uníssonos (ai, que sono!) comentários

- Lula, meu caro, a depender desse pessoal, nunca mais dê um presente. Se tivesses dado um sapato e a menina quebrasse a perna, a culpa seria tua, se desses uma bolsa e a menina a rodasse na esquina, a culpa seria tua. Deste um burro e uma carroça e talvez evitaste que a menina quebrasse a perna ou se prostituisse, mas seu pai foi preso e te culpam. Tens as costas mais largas que o Brasil, companheiro. E quem se importa que (a indústria de)Pernambuco tenha crescido 12% ano passado, se causaste tanto mal a essa família dando-lhes um burro e uma carroça?

17.1.06
Serjão disse…
Caro Jean. Obrigado por sua visita; Vamos lá então:
1)Os militares no Haiti foram obviamente mal preparados. Esperavam uma coisa e encontraram outra. Não treinaram direito, sofreram no jogo.
2) O exército trabalhou na emergência do caos da Saúde carioca? Vc está brincando né? Ainda bem que vc é ex-militar pois se trabalhasse no planejamento da ações de sáude mais especificamente em atençâo básica iria com certeza morrer de fome. Não confunda ações políticas pirotécnicas com capacidade resolutiva de uma Unidade de Saúde.
3) Eu sei que o EB pode construir estradas por isso falei que era subaproveitado. Inclusive eles fizeram uma das estradas mais difíceis do Brasil que liga Cucuí a São Gabriel da Cachoeira no Amazonas em plena selva. Duvido que alguma empreiteira se metesse ali. Vc acaba de me dar razão.
4) Nem brincando eu tenho algum preconceito. O que eu tenho são CONCEITOS e CONVICÇÕES de que o governo Lula é incapaz, inepto, gerencialmente péssimo e, infelizmente corrupto, nada de preconceito e sim CONCEITO. Pensava o mesmo do membro da ABL José Sarney.
Por favor, Jean. Apareça sempre. É sempre bom trocar opiniões,
Santa disse…
Para melhor ilustrar o comentário do Jean reproduzo aqui o texto do post no Blog da Santa (http://blogdasanta.blogspot.com/):

"O Presente"

"A menina Naira Brito Cunha, 12 anos , que ganhou carroça e burro de Lula em Garanhuns (PE), na visita do presidente à cidade, usará o presente para carregar lixo e ajudar a renda da família. O pai está preso há um ano".
Fonte:Renda Familiar, CláudioHunberto

posted by Santa at 02:29 34 comments