RBSS e Globaixeza dão largada na campanha eleitoral

ZERO HORDA - RS - o jornal da RBSS apresentou domingo, 15, seu candidato do coraçãozinho. Nas páginas 4 e 5 publicou pesquisa que mostra o quanto seu love candidato tomou a dianteira de todos os outros. A pesquisa foi elaborada pelo seu velho fornecedor, e também da sua mãe Globaixeza , IBOPE MONTENEGRO. Na página 6, fala bem de JK (o da nova série da mamãe G.). Na pág. 7 apresenta matéria sobre a morte de Celso Daniel. Na pág. 8 coloca novamente seu love candidato, agora com foto de book, bandeira do Brasil e chamada poética - ``A caravana de um homem só conquista apoios``. Linda campanha, fiquei emocionado.

Já o JN - Jornal da oposição Nacional - está usando de marquetim um pouco menos sutil, porém tradicional e eficaz na sua campanha ao Planalto. Depois de destinar a exorbitância de 15 segundos, hoje, para noticiar que o governo federal está criando dez novas universidades, divulgou por dois minutos a opinião de alguns membros neutros da oposição que só enriqueceram o embate democrático com suas atiladas e vigilantes opiniões, que definiram o fato como eleitoreiro, de onde vêm o dinheiro?, etcétera, ilustrando com seus tensos e levemente irados semblantes a gravidade da denúncia, digo notícia.

Mother G. ainda não deixa claro quem é o Candidato Globaixeza, se Geral, Doal, Quimim, Serrafim, ou Rigottim. Mal posso esperar os próximos capítulos do jornal para descobrir.

Sobre as 10 novas universidades e mais 42 campi, clique aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Fica dífícil comentar o post pois são muitas fontes e matérias citadas e nenhum link onde o leitor possa buscar???

O único link disponível é um link oficial, MEC, governo. Aí fica díficil, né amigo ?? :)))


Acontece o mesmo em outros posts.
Jean Scharlau disse…
Caro(a)OP - A seu pedido/sugestão incluí os atalhos para acesso aos ditos cujos, embora não ache que isto enriqueça muito o texto, já que a campanha, uma vez lançada está presente diariamente nas tvs, rádios e jornais dessas redes - é olhar e ver. De qualquer forma, grato pela leitura e sugestão.
Santa disse…
Jean, depois do depoimento do Paulo de Tarso Venceslau à CPI dos Bingos fico cada vez mais tranquila, escolhi o caminho certo. O da porta da rua...

Bjs
Jean Scharlau disse…
Cara Santa,
E da rua para onde vais?
Estou curioso, pois sei que não és mulher de ficar ao desabrigo.
Abraço.
Jabuticabo disse…
Caro Scharlau,

Se queres o bem do teu país, torce muito para que o candidato globaixeza seja o Geral, Doal ou Quimim.

Deixa que te explico: Geraldinho é um neoliberal da Opus Dei. Logo, visto que:

a) Privatização, choque de capitalismo, reforma da previdência seguida de geronto-decapitações e execração pública, economista Pastore como pastore del lavoro... ops ... ministro do trabalho é uma coisa assim tão anos 90... não ganham mais eleição nem na Alemanha concorrendo contra um extra do desenho do Snoopy (Schroeder), neonazistas e comunistas (ganharam meia eleição e vão fazer coalizão com os socialistas) e

b) por menos pluralista e antidemocrático que isto soe, é realmente minimamente plausível que um membro de uma seita, qualquer seita, sobreviva à campanha eleitoral? (Eu sei que isto é uma pergunta, e não uma premissa, mas foi o melhor efeito retórico que consegui)

Então, Geral do Alca Min não sabe ainda, mas é uma Neo-Roseana Sarney e José Serra não perde por esperar... bom, não perde nada além da chance de concorrer à presidência, para o bem do visu do horário político gratuito.

Para finalizar, estou contente de ter achado algo diferente do reacionarismo ranheta que assola a comunidade blogueira do Brasil. Tanto que criei um blog apenas para contrapor-me a eles.
Anônimo disse…
5408.....77122